As 10 maiores rochas do mundo

As 10 maiores rochas do mundo

É difícil dizer precisamente quais são as 10 maiores rochas do mundo, por que se referem a uma característica geológica, como uma montanha, composto por uma única pedra maciça ou rocha, com alturas, larguras e variações diferentes.
Conforme registros, estas são as 10 maiores rochas ou monólitos (colina isolada ou uma montanha solitária formada por uma única rocha) que se eleva acima da área circundante.

 1 - Uluru / Ayers Rock - Austrália

Maior rocha do mundo

A formação de arenito é o maior monólito no mundo 348 metros de altura e mede 9,4 km de circunferência. É um dos ícones naturais mais conhecidos da Austrália, localizado a 335 km a sudoeste da cidade de Alice Springs, cidade grande mais próxima.

 2 – Rocha Zuma - Nigéria

segunda maior rocha do mundo

A rocha Zuma fica 725 metros acima de seus arredores, ao norte de Abuja, capital da Nigéria, e é facilmente observada a partir da estrada principal de Abuja para Kaduna.

 3 – Pão de Açúcar - Brasil

terceira maior rocha do mundo

Pão de Açúcar é uma famosa atração turística no Rio de Janeiro, com 396 metros de altura, situada.às margens do Oceano Atlântico, na península de entrada da Baía de Guanabara. Um teleférico leva os visitantes até o pico do Pão de Açúcar, onde se tem uma vistas espetaculares da cidade.

 4 – Rocha Sigiriya - Sri Lanka

quarta maior rocha do mundo

Sigiriya é uma espetacular rocha de 370 metros de altura, com vista para a selva verde de seus arredores. É uma das principais atrações turísticas do Sri Lanka. foi usada como um mosteiro de montanha e mais tarde se transformou em uma fortaleza de pedra pelo Rei Kasyapa.

 5 - Devils Tower - EUA

quinta maior rocha do mundo

Também conhecida como Torre do Diabo, tem 386 metros do terreno circundante, relativamente plano. stá localizada em Black Hills, Crook County, nordeste de Wyoming e foi declarado Monumento Nacional dos Estados Unidos em 1906.

 6 - Ben Amera - Mauritânia

sexta maior rocha do mundo

Pouco conhecida, Ben Amera está escondida no deserto, localizada a 5 km de Tmeimichat, uma pequena aldeia na rota do trem do deserto entre Nouadhibou e Zouerate, na Mauritânia.

 7 - Torres del Paine - Chile

sétima maior rocha do mundo

Torres del Paine é um parque nacional situado no Extremo Sul da Patagônia do Chile e possui montanhas, lagos e geleiras. A peça central do parque são as três Torres, monolitos de granito espetaculares moldada pelas forças do gelo glacial. O pico mais alto está a 2.500 metros de altitude.


8 - El Capitan – Yosemite - EUA

oitava maior rocha do mundo

Um dos mais famosos pontos turísticos do Yosemite National Park, o monólito de granito El Capitan tem quase 910 metros de altura em relação ao vale Yosemite, por isso é considerado o mais alto do mundo.

 9 - Rocha de Gibraltar - Inglaterra

nona maior rocha do mundo

A Rocha de Gibraltar é um território ultramarino do Reino Unido, localizado na costa sul da Espanha, na entrada para o mar Mediterrâneo. O monólito de calcário com 426 metros de altura é o lar de macacos, os únicos primatas selvagens na Europa.

 10 - Peña de Bernal - México

décima maior rocha do mundo

Peña de Bernal é o maior monolito do México, localizado em San Sebastian Bernal, uma pequena cidade no estado de Querétaro. A rocha se eleva 350 metros acima da cidade.

COMMENTS

BLOGGER: 6
Loading...
Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: As 10 maiores rochas do mundo
As 10 maiores rochas do mundo
As 10 maiores rochas do mundo
https://3.bp.blogspot.com/-fFnI9lZL7I8/Ugus_T5rx9I/AAAAAAAA4Lo/JXFy92U6zgw/s640/Uluru-rock-Australia-.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-fFnI9lZL7I8/Ugus_T5rx9I/AAAAAAAA4Lo/JXFy92U6zgw/s72-c/Uluru-rock-Australia-.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2013/08/as-10-maiores-rochas-do-mundo.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2013/08/as-10-maiores-rochas-do-mundo.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy